13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale ConoscoTransparência
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

IGP/RS INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES EM URUGUAIANA
Reformas no PI e PML atendem a reivindicações da comunidade ao longo de 15 anos
Image
O dia 14 de maio de 2018 marca um novo tempo para a Perícia Oficial do RS, NE cidade de Uruguaiana, extremo-oeste do RS e distante 633 Km de Porto Alegre. Por meio de convênios e apoio de lideranças políticas e empresariais, o Instituto-Geral de Perícias inaugurou, na manhã desta segunda-feira, obras de modernização nos Postos de Identificação (PI) e Médico-Legal (PML). A solenidade contou com a presença da diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI-IGP/RS),, perita criminal MARGUET MITTMANN, do prefeito municipal de Uruguaiana, RONNIE MELLO, (foto 1) vereadores, empresários e imprensa local.

O custo das reformas, R$ 43 mil, foi obtido através da Vara de Execuções Criminais, por iniciativa do titular GUILHERME MACHADO DA SILVA, que encaminhou projetos para remodelação dos espaços e abriu editais para uso de recursos oriundos do cumprimento de penas alternativas. Assim foi possível a recuperação das instalações elétrica e hidráulica, construção de novos sanitários e a adaptação do prédio para o funcionamento da Sala Lilás, junto ao PML. Os equipamentos necessários ao funcionamento, tanto do PI ampliado, quanto do PML aumentaram em R$ 10 mil o investimento total.
Image
A diretora do DPI-IGP/RS, Marguet Mittmann, na manifestação que fez, anunciou a designação de servidores para o atendimento no PML de Uruguaiana, assim que for concluído o curso de formação para os classificados no Concurso Público de 2017. Além disso, destacou o esforço do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para ampliar os efetivos das instituições a ela vinculadas, “e a importância para a Perícia Gaúcha no atendimento que presta à população, auxiliando no combate à criminalidade” – finalizou ela.
Image
Texto e fotos – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 14/05/2018
 
< Anterior   Seguinte >

© 2018

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664