13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale ConoscoTransparência
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

IGP/RS PRESENTE NA OPERAÇÃO ‘LUZ NA INFÂNCIA 2’
A maior ação integrada de Polícia Judiciária e Perícia já realizada no Brasil e a maior ação do gênero realizada em um único dia, ocorreu em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal

Na madrugada desta quinta-feira (17), o Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS), integrado à Polícia Civil Gaúcha participou da Operação ‘Luz na Infância 2’, com o objetivo de apurar crimes de exploração sexual contra crianças. Foram 43 mandados de busca e apreensão em 23 cidades do RS. O IGP/RS atuou com 25 peritos de diferentes seções, atendendo a 42 locais onde houve necessidade de análises em equipamentos de Informática,, sendo 29 na Grande Porto Alegre e 13 no Interior do Estado. No âmbito pericial o objetivo é configurar o armazenamento, compartilhamento ou produção  de material contendo pornografia infanto- juvenil, através de procedimentos forenses. Esses achados resultaram na prisão em flagrante de 22 acusados.
Image
Todos os 25 servidores do IGP/RS que estiveram nesta Operação participaram de treinamento prévio, ministrado pelos peritos da Informática, do Departamento de Criminalística, dirigido pela perita criminal Sheila Cristina Wendt. Foram nove peritos do Plantão, quatro da Informática, três da Engenharia; três de Novo Hamburgo: dois da Supervisão Técnica; um da Corregedoria, uma perita do Serviço de Perícias em Áudio e Informática (SEPAI) e dois do SETEL.
Image
A pedofilia é classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença de transtorno da preferência sexual. Pedófilos normalmente são pessoas adultas que tem preferência sexual por crianças pré-púberes ou no início da puberdade. O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos.

Edição de texto: Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 17/05/2018
Fotos – Polícia Civil           
 
< Anterior   Seguinte >

© 2018

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664