13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale Conosco
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

IGP promove ações preventivas à saúde dos servidores
ImageNesta quarta-feira (05), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) sob a coordenação da chefe da Divisão de Pessoal, Maria Elenir Bastiani, deu continuidade ao Serviço de promoção à Saúde e prevenção de patologias do Corpo Funcional da Instituição (IGP-SEPRO/SAÚDE), de acordo com a Portaria 32/2015/DG/IGP/SSP, publicada no Diário Oficial do Estado do RS, edição de 10/07/2015, página 36. Pela manhã e à tarde, no auditório do IGP, a servidora Maristela Fiorin, da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, aplicou doses das vacinas contra a Hepatite B e da Gripe.

Além disso, nos dois turnos, a programação incluiu orientações aos servidores sobre a Hepatite B com o Dr. Angelo Alves de Mattos, gastroenterologista da Santa Casa e Professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, no período da manhã. À tarde, a palestra coube a Dra. Cristiane Valle Tovo, gastroenterologista do Hospital Nossa Senhora da Conceição e Professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Compareceram às palestras e foram vacinados, servidores do IGP, Brigada Militar, SUSEPE, DETRAN e SSP.

Texto e fotos – Norberto Peres – DG-IGP/RS em 05/08/2015
 
Parceria entre IGP e Ministério Público viabiliza a aquisição de equipamento para inspeção veicular
Image
O Instituto-Geral de Perícias recebeu, na tarde dessa segunda-feira (03), através do diretor-geral, perito criminalístico Cleber Ricardo Teixeira Müller, um equipamento PC Scan 7000 – Sistema de Diagnóstico Veicular, a ser utilizado nos exames periciais em Numeração Identificadora de Veículos Automotores (EPNIVA). A tecnologia se destina à leitura de odômetros para verificar possíveis adulterações na quilometragem de veículos. O aparelho permite, também, a verificação da autenticidade do veículo, a partir dos próprios registros do fabricante por meio eletrônico. O Ministério Público do RS adquiriu o equipamento e fez o repasse ao IGP, em função da parceria firmada entre as duas instituições. O ato de entrega do equipamento ocorreu no gabinete do Subprocurador-Geral de Justiça para assuntos institucionais do MP, Fabiano Dallazen.

ImageDe acordo com Cleber Müller, “o equipamento recebido é fundamental para otimizar o trabalho. Já temos um potencial humano muito bom, com profissionais em todas as áreas de conhecimento. Muitas vezes carecemos é de recursos materiais” – afirmou.

Fabiano Dallazen, por sua vez, lembrou que a atuação do Ministério Público está diretamente ligada à qualidade das perícias realizadas. E fez referência à qualidade dos recursos humanos do IGP e a importância da entrega do equipamento “para aprimorar o trabalho e simbolizar a parceria que queremos manter com o órgão”.

Também participaram do ato os Promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach; o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Luciano Vaccaro, e os Promotores-Assessores João Pedro de Freitas Xavier e Júlio Cesar de Melo.

Texto e fotos – Norberto Peres – DG – IGP/RS em 04/08/2015      
 
IGP/RS é destaque no programa Assembleia Entrevista desta terça-feira
ImageNesta terça-feira (04), a uma hora da madrugada, o programa Assembleia Entrevista, da TV Assembléia – Canal 16 da NET ou pela Internet no www.al.rs.gov.br será todo ele voltado para o Instituto-Geral de Perícias, estrutura, departamentos, serviços, abrangência no RS, avanço tecnológico, projetos e a nova administração empossada em janeiro de 2015. Durante 30 minutos, o diretor-geral do IGP, perito criminalístico Cleber Ricardo Teixeira Müller, foi entrevistado pelo jornalista José Antonio Conti.
Destaque para o Centro Regional de Excelência em Perícias, cujo prédio será erguido no prazo de dois anos e deverá ser o maior  do gênero na América Latina.

Texto e fotos – Norberto Peres – DG-IGP/RS em 03/08/2015     
 
Construtora responsável pela obra do novo prédio do IGP inicia levantamento técnico do terreno
Image
A manhã desta segunda-feira (03) foi marcada pelo primeiro contato entre os funcionários da empresa construtora, responsável pela obra e o terreno que vai abrigar, no prazo de dois anos, o Centro Regional de Excelência em Perícias. Utilizando equipamento apropriado, eles iniciaram a medição do espaço físico, de acordo com a planta já analisada pela equipe de Engenharia da empresa. O trabalho foi acompanhado pelo próprio diretor-geral do IGP, perito criminalístico Cleber Ricardo Teixeira Müller e pelo chefe da Divisão de Projetos e Convênios do IGP, Jackson Dombrowski.

O terreno de 7,3 mil m2, onde serão erguidos os sete andares do novo prédio do IGP/RS, com 11,7 mil m2, fica entre o prédio da Secretaria Estadual daImage Segurança Pública e a Estação Rodoviária de Porto Alegre. A primeira providência é a demolição das duas guaritas que abrigaram, até o ano passado, a segurança do próprio prédio da SSP, quando das obras que interditaram a rua Voluntários da Pátria. Em seguida o terreno será todo cercado e as primeiras máquinas vão começar as primeiras escavações.

Texto e fotos – Norberto Peres – DG-IGP/RS     
 
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com relação à repercussão junto aos servidores referente ao anúncio do parcelamento de salários e demais medidas adotadas pela administração estadual, informa que:
- Compreende a situação de todos os servidores da Segurança Pública e possui plena confiança de que o efetivo manterá o atendimento à população no que compete aos serviços de cada uma das instituições vinculadas, dentro de suas respectivas atribuições;
- A SSP permanece em acompanhamento constante da situação e avaliará cada caso antes de tomar uma decisão, agindo de forma integrada com as corporações e com a observação das diretrizes emanadas do governo;
- Cabe ressaltar que o diálogo segue aberto entre a secretaria e os servidores. Nessa quinta-feira (30), o secretário Wantuir Jacini e o chefe da Casa Civil, secretário Marcio Biolchi, estiveram reunidos com diversas entidades representativas da Segurança Pública e continuarão a recebê-las, agindo de forma clara e transparente durante todo o processo.

Secretaria da Segurança Pública
Governo do Estado do Rio Grande do Sul     
 
OBRAS DO CENTRO REGIONAL DE EXCELÊNCIA EM PERÍCIAS COMEÇAM EM CINCO DIAS
Image
A Ordem de Serviço para o início das obras do Centro Regional de Excelência em Perícias, o novo prédio do IGP/RS, foi assinada na manhã desta quarta-feira (29), na sala de reuniões da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação. O ato significa que a empresa vencedora da licitação, a KAEFE ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. deve iniciar, efetivamente, a obra em até cinco dias úteis. Passa a contar, igualmente, o período de 720 dias para a conclusão do empreendimento, ou seja, 24 meses (2 anos).

ImageO documento foi assinado pelos secretários estaduais da Segurança Pública, Wantuir Jacini, de Obras, Gérson Burmann e pelo diretor de Obras, arquiteto Julio Cesar Molina Diógenes, assim como o diretor da empresa construtora.
O prédio terá sete andares e vai abrigar, além do gabinete da direção geral e departamentos administrativos, a estrutura do Departamento de Criminalística, de Perícias Laboratoriais e de Perícias do Interior, em 11,7 mil m2 de área construída.
O novo prédio vai ocupar um terreno de 7,3 mil m2, localizado entre a Estação Rodoviária de Porto Alegre e o prédio da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP). O custo total da obra chega a 29,2 milhões de reais.

Texto e fotos – Norberto Peres – DG-IGP/RS em 29/07/2015      
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 105 - 112 de 1703

© 2016

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664