13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale Conosco
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

COMITIVA DE RONDÔNIA OBSERVA SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL E CRIMINAL DO RS
Image
Nesta segunda-feira (04), uma comitiva do estado de Rondônia foi recebida no Gabinete da Direção-Geral do IGP/RS pelo perito criminalístico CLEBER RICARDO TEIXEIRA MÜLLER. O diretor do Instituto de Identificação, JÚLIO ANDRÉ KASPER DA SILVA, acompanhado do coordenador da área de Tecnologia da Informação, WAILTON PINHEIRO DUARTE e da coordenadora estadual do TUDO-AQUI, a Central de Atendimento dos Serviços Públicos de Rondônia, que corresponde ao nosso TUDO-FÁCIL, ELUANE MARTINS SILVA. O objetivo da viagem é conhecer o sistema de Identificação Civil e Criminal, gerido pelo Departamento de Identificação (DI) do IGP/RS, sob a direção de GUILHERME FERREIRA LOPES, que recebeu os visitantes.

No período da tarde, além de visitarem as unidades do TUDO-FÁCIL eles vão percorrer os setores do DI, na Avenida Azenha, 255, a fim de observarem aImage tecnologia de ponta empregada nos sistemas do DI, um dos mais modernos do País. A viagem ao sul do Brasil faz parte do projeto de modernização e avanço tecnológico na área da Segurança Pública, em andamento pelo governo do estado de Rondônia.
Além da reunião no gabinete do DG, Cleber Müller, a comitiva de Rondônia conheceu as instalações do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), principalmente o Centro de Comando e Controle da SSP/RS e o sistema de videomonitoramento da Capital.

Texto e fotos – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 04/04/2016       
 
POSTO DE CRIMINALÍSTICA DE NOVO HAMBURGO TESTA KIT DE ISOLAMENTO DE LOCAL PARA PERÍCIA
Image
O Posto de Criminalística do IGP/RS de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos recebeu do Movimento #PAZ NH, para utilização em caráter experimental um kit de isolamento de local para o trabalho da perícia. O equipamento consta de uma armação em alumínio que sustenta uma espécie de lona, funcionando como um biombo. O objetivo é resguardar a imagem da(s) vítima(s) em praça pública e, principalmente garantir a privacidade do trabalho pericial e os exames necessários ainda no local das ocorrências. A primeira utilização do equipamento ocorreu na noite dessa quinta-feira (31), na cidade de São Sebastião do Caí.

De acordo com o perito TIAGO SANTOS CARVALHO, coordenador do PC de Novo Hamburgo “o equipamento doado ao IGP permite uma avaliação quanto ao uso na prática e o que pode ser aperfeiçoado”. O Movimento # PAZ NOVO HAMBURGO, uma vez aprovada a utilização do kit pelos peritos do IGP, estender a doação à Brigada Militar, a fim de antecipar a preservação dos locais de acidentes com vítimas e de crimes em praça pública.

Parceria IGP/# Paz NH

O fornecimento desse kit de preservação de locais é mais uma iniciativa do Movimento # Paz Novo Hamburgo em favor da Segurança Pública.Image Coordenado pela líder comunitária ANDRÉA SCHNEIDER, o Movimento teve participação decisiva na liberação prédio onde, em breve, vão funcionar os Postos de Criminalística e Médico-Legal na cidade de Novo Hamburgo. Em dezembro do ano passado o Posto de Criminalística de Novo Hamburgo recebeu, do #PAZ NH, diploma de menção honrosa pelos serviços prestados.
Image
Texto e fotos – Norberto Peres DG – Ascom IGP/RS em 01/04/2016
Demais fotos – Arquivo Ascom IGP    
 
ALINHAMENTO DE QUESTÕES JURÍDICAS DEFINE REUNIÃO ENTRE IGP E PGE
Image
O diretor-geral do IGP, perito criminalístico CLEBER RICARDO TEIXEIRA MÜLLER recebeu no gabinete, na tarde desta quarta-feira (30), a agente setorial do Sistema de Advocacia do Estado, DIANA PAULA SANA, coordenadora da seccional da Procuradoria Geral do Estado do RS (PGE) junto à Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP). Durante mais de duas horas foram debatidas questões do âmbito jurídico de competência das duas Instituições.
Image
ImageTendo em vista a abrangência estadual dos serviços públicos prestados pelo IGP foram convidados para a reunião os procuradores do Estado, TIAGO BONA e MARCELA DE FARIAS VARGAS. Tiago Bona é dirigente da Equipe de Demandas Especiais da Procuradoria do Interior da PGE. Marcela Vargas atua junto à 8ª Procuradoria Regional de Novo Hamburgo. De parte do IGP, acompanharam o diretor-geral as servidoras da Assessoria Jurídica, ELIZETE TERESINHA MAZZO e MARIA LUISA BERGMAN NATORF.

Texto e fotos – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 30/03/2016      
 
INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS TAMBÉM NO TWITTER
ImageA Perícia Oficial do RS abre mais um espaço nas chamadas mídias sociais. A instantaneidade da informação nos levou ao twitter. Siga nossa página, acompanhe tudo o que se passa em nossa Instituição e indique para outras pessoas. O IGP/RS é nosso!
 
INCÊNDIO NO CENTRO DE PORTO ALEGRE MOBILIZA EQUIPE DE APOIO DO IGP/RS
Image
No início da tarde desta segunda-feira (28), o alerta de incêndio no centro de Porto Alegre mobilizou o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Pouco depois do meio dia, no depósito de uma loja de roupas localizada na Rua Voluntários da Pátria, 160, próxima ao Centro Municipal de Compras (Camelódromo), começou o sinistro. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros e cerca de 25 homens foram destacados para o combate às chamas.
O diretor-geral do IGP/RS, perito criminalístico CLEBER RICARDO TEIXEIRA MÜLLER, acompanhou o trabalho dos bombeiros através das câmeras do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), inicialmente. Por volta das 14h30min convocou a equipe da Divisão de Inteligência Pericial e ocorreu o deslocamento até o local do incêndio.
Image
O major JEFERSON ECCO, do grupamento de Incêndio do município de Porto Alegre, comandante da operação, relatou detalhes da ação dos bombeiros no interior do prédio, bem como as dificuldades para isolar o quarteirão entre as ruas Senhor dos Passos, Doutor Flores, até a Vigário José Inácio, um dos trechos de maior circulação de pessoas no centro da Capital. Segundo ele, até o fim da tarde a loja estará liberada para o trabalho da perícia. Na oportunidade, Cleber Müller observou o equipamento de proteção utilizado pelos bombeiros, tais como, cilindros de oxigênio e máscaras especiais contra fumaça. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) esteve com uma equipe de plantão no local. De acordo com JORGE BRITO, da Defesa Civil, ninguém precisou de atendimento médico em função do incêndio.

Texto e fotos – Norberto Peres – DG – IGP/RS em 28/03/2016       
 
PARCERIA DA SEGURANÇA PÚBLICA COM O MP/RS PERMITIRÁ QUALIFICAR ATENDIMENTO DO CRAI
Foram repassados ao CRAI instrumentos específicos para o trabalho da perícia, equipamentos de audiovisual e mobiliário.
Image
Visando qualificar ainda mais os trabalhos do Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) doou ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) uma série de equipamentos. O ato de entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), em Porto Alegre.

ImageForam repassados ao CRAI instrumentos específicos para o trabalho da perícia, equipamentos de audiovisual e mobiliário. O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, destacou a atuação integrada do MP/RS. “Já trabalhei em oito estados brasileiros. Em todos, o MP é um parceiro importante. No entanto, apenas aqui observo esta proatividade. A doação de tecnologia refletirá diretamente na ampliação da nossa capacidade de trabalho”, assegurou.
Os recursos financeiros para a aquisição dos equipamentos são oriundos das multas pecuniárias de investigações na área de segurança alimentar, através de uma parceria que envolve, também, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. O procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, ressaltou que em momentos que o Estado passa por dificuldades financeiras, a união de esforços se faz necessária. “Precisamos atuar em parceria. Seja na gestão, na contenção de despesas ou no fortalecimento das relações institucionais”, salientou.
O diretor-geral do IGP, Cleber Müller saudou a iniciativa do MP/RS. “O trabalho integrado no CRAI é referência em todo o país. Para que isso se mantenha é necessário que possamos ofertar aos profissionais as ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos” frisou.
Para a promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre, Denise Casanova Vilella, o material doado fara a diferença na constituição das provas. “Irá auxiliar na execução de um trabalho de proteção mais efetivo”, garantiu.
 
O CRAI
O Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil presta atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência. Composto por uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, pediatras, ginecologistas, advogados, peritos do IGP e policiais civis, fornece acompanhamento integral, desde o registro da ocorrência policial, preparação para a perícia médica, notificação ao conselho tutelar e avaliação clínica até o encaminhamento para tratamento terapêutico na rede de saúde do município de origem da vítima.

Texto - Claiton Silva – Ascom SSP/RS em 28/03/2016
Fotos – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS             
 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Seguinte > Final >>

Resultados 105 - 112 de 1845

© 2016

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664