13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale ConoscoTransparência
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO PUBLICA DADOS SOBRE PROMOÇÕES NO IGP/RS

Posição do tempo de serviço e do grau de merecimento para fins de promoção por antiguidade e merecimento, relativa à segunda promoção do quadro de servidores do Instituto-Geral de Perícias estão publicadas nas páginas 20, 21 e 22 do Diário Oficial do Estado do RS. A lista completa pode ser conferida no site da Companhia Riogrande de Artes Gráficas - CORAG.

Ascom IGP/RS        

 
PAPILOSCOPISTA DO IGP/RS PUBLICA ARTIGO EM REVISTA AMERICANA
Trabalho científico destaca a excelência da equipe que integra a Seção de Revelação de Latentes do Departamento de Identificação (DI-IGP/RS)
Image
ImageA papiloscopista CRISLE VIGNOL DILLENBURG, servidora do Instituto-Geral de Perícias, lotada na seção de Revelação de Latentes do Departamento Identificação (DI – IGP/RS) é uma das autoras de artigo publicado na Revista FORENSIC CHEMISTRY, dos Estados Unidos, edição de agosto/2017, sob o título: Corantes de benzazol fluorescentes para detecção de manchas de sangue e aprimoramento sangüíneo de impressões latentes (Fluorescent benzazole dyes for bloodstain detection and bloody fingermark enhancement).

Segundo Crisle Dillenburg, “o conteúdo do artigo tem o objetivo de ampliar as possibilidades de revelação de impressões latentes em superfícies em que não obtínhamos êxito, pela falta de reveladores específicos. Tal revelador poderá inclusice, contribuir para a realização de outras perícias”. Ela destaca, também,  o apoio recebido no Departamento de Identificação, em especial das chefias: Alessandra de Cássia Medeiros, Darian Becker Martins e do diretor Guilherme Ferreira Lopes. Segundo Crisle, “o apoio foi fundamental para a validação da técnica e comprovação dos resultados esperados”. Ao diretor-geral do IGP/RS, perito criminal EDUARDO LIMA SILVA, a servidora agradece a liberação de imagens utilizadas para a ilustração do artigo.

ImageO diretor do DI, GUILHERME FERREIRA LOPES exalta “a pesquisa científica e a disponibilização de novas metodologias para ampliar a eficácia da prova técnica que nos incumbe”, declarou ele.

Texto – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 13/09/2017
Ilustrações – Ascom IGP/RS      
 
EVENTO NA SERRA GAÚCHA DESTACA PALESTRA DO DG IGP/RS
Novas fronteiras na perícia atual: perspectivas futuras na perícia criminal foram os temas abordados pelo diretor-geral do IGP/RS
Image
No último sábado (09), no final da tarde, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o diretor-geral do IGP/RS, perito criminal EDUARDO LIMA SILVA proferiu palestra no encerramento do 6º Congresso da Academia de Valoração do Dano Corporal do Mercosul. O evento foi realizado juntamente com a 6ª Jornada de Direito Médico e Odontológico do RS e a 6ª Jornada Médico-Jurídica do RS.
 
Durante cerca de 40 minutos, o gestor do Instituto-Geral de Perícias do RS apresentou a estrutura e básica e funcionamento da Instituição, abordou principais questões relacionadas à atividade pericial no momento e falou sobre novas tecnologias aplicadas à perícia criminal. O moderador do evento foi o perito CRIMINAL e médico SAMI EL JUNDI.

Acompanhe, na íntegra, a apresentação do DG IGP/RS, acessando nossa página no You Tube, nas duas partes da palestra:

https://youtu.be/Wl4EMMn5WO8

https://youtu.be/Gcu40_JroEc

Produção e realização – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 13/09/17          
 
PERÍCIA OFICIAL DO RS É HOMENAGEADA EM EVENTO INTERNACIONAL
Jornada de Investigação Criminal, em Gramado, destacou a gestão do IGP/RS
Image
Nos dias 1º e 02 de setembro de 2017, em Gramado, na Serra Gaúcha, aconteceu a 2ª Jornada Internacional de Investigação Criminal. O evento, que contou com a presença do Juiz Sérgio Moro, como palestrante de honra, teve a participação do IGP/RS, uma das instituições homenageadas e destaque no painel sobre a importância da perícia nos processos de investigação criminal. Os peritos EDUARDO LIMA SILVA e CLEBER MÜLLER, atual e ex- diretores gerais do IGP/RS, respectivamente, representaram a Instituição.

Produção e realização – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 04/09/2017      
 
CONSULTA POPULAR DEFINE RECURSOS FINANCEIROS PARA O IGP/RS EM SANTA MARIA

Reunião no Plenário da Câmara de Vereadores contou com a presença do DG Eduardo Lima Silva

Image

O diretor-geral do IGP/RS, perito criminal EDUARDO LIMA SILVA esteve na cidade de Santa Maria, nessa segunda-feira (28). O objetivo principal da viagem foi a participação direta no processo de destinação de verbas a partir da Consulta Popular, que estabeleceu como prioridade a Segurança Pública. Acompanhado da diretora do Departamento de Perícias do Interior, MARÍLIA DA COSTA RIBAS, o DG do INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS foi recebido pelo prefeito JORGE POZZOBOM e pelas principais lideranças do Executivo Municipal de Santa Maria.

Image

Durante mais de duas horas, gestores da Brigada Militar, Polícia Civil e a Perícia Oficial do RS formaram um grupo de trabalho para debaterem as carências de cada Instituição e o aproveitamento dos recursos financeiros elencados pela população, no território central do RS. Os valores são fixados posteriormente.

Antes da reunião, o perito Eduardo Lima Silva visitou as instalações do Posto Médico Legal, no prédio anexo ao Hospital de Caridade onde foi adaptado um posto de atendimento para emissão de carteiras de identidade. A ocupação de novas instalações para os Postos de Identificação, Criminalística e Médico-Legal é necessária e o IGP/RS analisa com atenção as alternativas, de acordo com a coordenadora regional de perícias, perita médico-legista, MARIA ÂNGELA ZUCCHETTO. A arquiteta Cintia Schaan, servidora da Supervisão Técnica do IGP/RS, acompanhou o DG e com ele visitou alguns prédios que são alternativas de ocupação por parte do IGP/RS, mediante reformas nas respectivas estruturas.

Image

Texto e fotos – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 30/08/2017      

 
IGP/RS TEM NOVO SUPERVISOR TÉCNICO E DIRETOR GERAL SUBSTITUTO
Diário Oficial do Estado publica designação do perito Jackson Dombrowski para os cargos
Image
Nesta terça-feira (29), o Diário Oficial do Estado do RG (DOE), na página 16 publicou o ato de designação do perito criminal JACKSON GARRAFIEL DOMBROWSKI para exercer os cargos de Supervisor Técnico e diretor geral-substituto do IGP/RS. Formado em Arquitetura, o perito Jackson desempenha importante papel na coordenação de todas as atividades que dizem respeito à construção do Centro de Excelência em Perícias Criminais do Sul, o novo prédio do IGP, desde a efetivação do projeto, passando pela adequação do mesmo junto à Secretaria de Obras do Estado e a captação de recursos através do financiamento da Caixa Econômica Federal.
Jackson Dombrowski assume as funções que eram exercidas pelo perito Eduardo Lima Silva, atual diretor-geral do IGP/RS, em lugar do perito Cleber Müller, que se aposentou recentemente.
Image
Texto e fotos – Ascom DG – IGP/RS em 29/08/2017          
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 17 - 24 de 2013

© 2017

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664