13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale ConoscoTransparência
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

IGP recebe 15 novos microcomputadores da SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS) adquiriu 15 novos microcomputadores para o Instituto-Geral de Perícias (IGP), através de recursos oriundos do Tesouro do Estado - via Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp).
O total do lote, comprado em pregão eletrônico, é de R$ 30.825,00 (Trinta mil oitocentos e vinte e cinco reais), com o prazo de entrega dos equipamentos não podendo superar os 30 dias, contados a partir da ordem de fornecimento.

 
Governo do Estado Libera Recursos Para Renovação da Frota do IGP

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul liberou R$700.000, 00 (setecentos mil reais) do Fundo Especial da Segurança Pública (FESP) ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para aquisição de viaturas. Serão adquiridos dois rabecões e dez veículos.
O investimento faz parte do Programa Estruturante Cidadão Seguro, que prevê entre seus objetivos a renovação da frota dos órgãos de segurança do Estado.
O conjunto de programas estruturantes contemplando 12 áreas foi lançado pela Governadora Yeda Crusius, no dia 16 de maio, em solenidade no Palácio Piratini. Construído sobre três eixos:desenvolvimento social, desenvolvimento econômico-sustentável e finanças e gestão pública, cada um deles desdobra-se em projetos que terão acompanhamento permanente. O projeto Cidadão Seguro é um desses desdobramentos, que integra o eixo de desenvolvimento social.

 

 
Diretor-Geral do IGP Leva Projetos à Brasília

ImageO Diretor-Geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), Áureo Luiz Figueiredo Martins esteve em Brasília no dia 23/06 reunido com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o Diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos, Guaracy Mingard, o Coordenador-Geral de Perícias, Edson Wagner Cardoso, o Assessor Jurídico, Daniel Meirelles da Rocha, o Diretor do Departamento de Execução e Avaliação do Plano Nacional de Segurança Pública, Sidney Borges Fidalgo, o engenheiro da SENASP, Ronaldo Adilson da Silva e o Major João Francisco Goulart dos Santos. A pauta do encontro foi a entrega do plano de trabalho e o projeto básico do Complexo do IGP. A referida obra propõe a reunião de todos os Departamentos: Médico-Legal (DML), de Identificação (DI), de Criminalística (DC) e Laboratório de Perícias, além da Direção-Geral, o Administrativo e demais assessorias técnicas (jurídica, informática, comunicação social, corregedoria, finanças, material, pessoal, protocolo e almoxarifado), em um conjunto de prédios, na área da Secretaria de Segurança Pública do RS. A proposta apresentada oferece uma infra-estrutura e maior agilidade ao serviço pericial.
A iniciativa do Diretor-Geral do Instituto-Geral de Perícias, Áureo Luiz Figueiredo Martins, foi muito bem recebida pelo Secretário de Segurança Pública, José Francisco Malmann, durante a reunião de chefias realizada na última quarta-feira (25/06), na Sala de Cenários, do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional (DGEO). O secretário assinalou aos presentes que é chegado o momento das polícias pensarem no futuro das corporações, criando projetos diferenciados, assim como o do IGP, e que coloquem as instituições em patamares superiores no País. “Temos que pensar no futuro das nossas instituições agora, pois o futuro irá nos cobrar isso”, frisou Mallmann, que parabenizou o Diretor-Geral do IGP.

 
Governadora Reúne-se com Cúpula da Segurança Pública
A governadora Yeda Crusius almoçou, nesta quarta-feira (25/06), com a cúpula da Segurança do Estado no 4º Regimento de Polícia Montada, em Porto Alegre, na reunião do Conselho Superior da Brigada Militar.
ImageO encontro teve como objetivo a integração dos órgãos responsáveis pela segurança pública do Estado. Na ocasião, a governadora salientou a importância da união destes órgãos e reafirmou a sua intenção de lutar por mais recursos e melhores condições de trabalho.
Além do comandante-geral da Brigada Militar, Paulo Roberto Mendes, que recepcionou a governadora e o secretário José Francisco Mallmann, estiveram presentes ao encontro o chefe da Polícia Civil, Pedro Rodrigues; o diretor do Instituto-Geral de Perícias, Áureo Martins; e o superintendente dos Serviços Penitenciários (Susepe), Geraldo Bertolo. Também participaram da reunião, delegados que compõem a Secretaria de Segurança, coronéis da Brigada Militar e representantes das entidades de classe.
 
Secretário Assina Contrato com FDRH para Realização de Concurso do IGP
ImageO Secretário José Francisco Malmann assinou o contrato com a Fundação de Recursos Humanos (FDRH) para realização do Concurso Público do Instituto-Geral de Perícias (IGP), fases I e II, referente a 133 vagas, durante a reunião de chefias da SSP, no dia 25 de junho.

O Diretor-Geral do IGP, Áureo Luiz Figueiredo Martins, salientou a importância da realização do concurso ao apontar seus resultados: aumento da capacidade operacional, pelo reforço de funcionários nos Departamentos, a interiorização do Departamento de Criminalística e a substituição dos contratados emergenciais.
Em breve deverá ser publicado o edital.
 
Departamento de Identificação Recebe Menção Honrosa

O Departamento de Identificação (DI), órgão do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS), recebeu menção honrosa da Prefeitura Municipal de Alvorada pela “fundamental colaboração refletida no êxito das quatro edições do Dia da Solidariedade” conforme versa no diploma outorgado ao DI/IGP.
O Departamento de Identificação tem participado do evento nos terceiros sábados de maio dos últimos quatro anos, e, de acordo com a Prefeitura Municipal de Alvorada, através de sua atuação “ajudou a plantar a semente do bem que germina a cada dia em nossa Terra”.
O diploma de Menção Honrosa é assinado pelo prefeito Carlos Brum e o Secretário Municipal de Obras e Presidente da Comissão Organizadora, Djalma Noguez Neves.
O município de Alvorada é reconhecido como Capital da Solidariedade.

 

 
<< Início < Anterior | 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 | Seguinte > Final >>

Resultados 1977 - 1984 de 2045

© 2017

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664