13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale ConoscoTransparência
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

Governadora Reúne-se com Cúpula da Segurança Pública
A governadora Yeda Crusius almoçou, nesta quarta-feira (25/06), com a cúpula da Segurança do Estado no 4º Regimento de Polícia Montada, em Porto Alegre, na reunião do Conselho Superior da Brigada Militar.
ImageO encontro teve como objetivo a integração dos órgãos responsáveis pela segurança pública do Estado. Na ocasião, a governadora salientou a importância da união destes órgãos e reafirmou a sua intenção de lutar por mais recursos e melhores condições de trabalho.
Além do comandante-geral da Brigada Militar, Paulo Roberto Mendes, que recepcionou a governadora e o secretário José Francisco Mallmann, estiveram presentes ao encontro o chefe da Polícia Civil, Pedro Rodrigues; o diretor do Instituto-Geral de Perícias, Áureo Martins; e o superintendente dos Serviços Penitenciários (Susepe), Geraldo Bertolo. Também participaram da reunião, delegados que compõem a Secretaria de Segurança, coronéis da Brigada Militar e representantes das entidades de classe.
 
Secretário Assina Contrato com FDRH para Realização de Concurso do IGP
ImageO Secretário José Francisco Malmann assinou o contrato com a Fundação de Recursos Humanos (FDRH) para realização do Concurso Público do Instituto-Geral de Perícias (IGP), fases I e II, referente a 133 vagas, durante a reunião de chefias da SSP, no dia 25 de junho.

O Diretor-Geral do IGP, Áureo Luiz Figueiredo Martins, salientou a importância da realização do concurso ao apontar seus resultados: aumento da capacidade operacional, pelo reforço de funcionários nos Departamentos, a interiorização do Departamento de Criminalística e a substituição dos contratados emergenciais.
Em breve deverá ser publicado o edital.
 
Departamento de Identificação Recebe Menção Honrosa

O Departamento de Identificação (DI), órgão do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS), recebeu menção honrosa da Prefeitura Municipal de Alvorada pela “fundamental colaboração refletida no êxito das quatro edições do Dia da Solidariedade” conforme versa no diploma outorgado ao DI/IGP.
O Departamento de Identificação tem participado do evento nos terceiros sábados de maio dos últimos quatro anos, e, de acordo com a Prefeitura Municipal de Alvorada, através de sua atuação “ajudou a plantar a semente do bem que germina a cada dia em nossa Terra”.
O diploma de Menção Honrosa é assinado pelo prefeito Carlos Brum e o Secretário Municipal de Obras e Presidente da Comissão Organizadora, Djalma Noguez Neves.
O município de Alvorada é reconhecido como Capital da Solidariedade.

 

 
DI/IGP participa do Projeto Rua da Cidadania-Comitê de Ação Solidária
No próximo dia 28, o Departamento de Identificação (DI), órgão do Instituto-Geral de Perícias (IGP), participa do Projeto Rua da Cidadania-Comitê de Ação Solidária-evento que terá a presença da Governadora Yeda Crusius e seu Secretariado, em Nova Petrópolis.

O DI/IGP estará presente com a unidade móvel e cinco servidores para realizar o encaminhamento de 100 Carteiras de Identidade, na Praça Principal, em frente à Prefeitura, no Centro de Nova Petrópolis, das 9h às 17h, junto a outros prestadores de serviço.

O Comitê de Ação Solidária presta serviços como: Emissão de RG, ou carteira de identidade, e certidão de nascimento, assistências em questões jurídicas e privadas e de integração com a comunidade.
 
Reformas No DML Qualificam Os Serviços

O Departamento Médico-Legal (DML) iniciou no dia 16 de junho uma reforma histórica: a modernização da câmara fria do necrotério, local onde são recebidos os corpos que necessitam de perícia médico-legal. O sistema de refrigeração por gás amônia, que vinha sendo utilizado há cerca de 30 anos, está sendo trocado pela mesma tecnologia empregada nos condicionadores de ar, geladeiras e outros aparelhos eletrônicos, que fazem parte de nosso cotidiano.
De acordo com o Chefe da Seção de Tanatologia do Departamento Médico-Legal (serviço responsável pelo exame dos corpos), médico Roberto Amaral, o sistema de refrigeração anterior (por amônia) gerava muitos problemas de vazamento e liberação do gás na atmosfera, razão pela qual os funcionários e outras pessoas do entorno do prédio costumavam apresentar problemas como irritações das vias aéreas, olhos vermelhos e outros.
A Diretora do DML, médica Débora Maria Vargas de Lima, salienta que a obra foi solicitada pela Governadora Yeda Crusius, que se sensibilizou quanto à necessidade da reforma do sistema de refrigeração e a construção do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que será de responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde, no atendimento à realização das necropsias em mortes não violentas, ou naturais. A obra passou a ser planejada desde o momento da visita da Governadora, em 2007..
Liberados os recursos pelo Governo do Estado, devido à reforma iniciada no último dia 16 houve a necessidade de se contratar um caminhão frigorífico para abrigar e manter a integridade dos corpos, enquanto a câmara-fria troca o sistema de refrigeração. O equipamento atinge temperaturas mais adequadas (em torno de vinte graus negativos) para conservação dos corpos, sendo uma metodologia eficaz e reconhecida no mundo inteiro. Também a posterior higienização pela qual passará o veículo após o uso é a mesma tecnologia utilizada para limpeza e esterilização dos blocos cirúrgicos dos grandes hospitais, tanto do nosso Estado, como do Brasil e do mundo, ressalta o doutor Roberto Amaral.
Outra obra que também está sendo iniciada, e que se deve à iniciativa da Governadora, segundo a doutora Débora Vargas de Lima, é a reforma da recepção aos familiares das vítimas que chegam ao necrotério do DML necessitando de perícia médico-legal.
A reforma da câmara fria recebeu R$100.000,00 reais de recursos do Governo do Estado e as obras de reforma da recepção contam com o montante de R$ 25.926, 26 (vinte e cinco mil, novecentos e vinte e seis reais e vinte e seis centavos), provenientes da cota de custeio do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Para o Diretor do Instituto-Geral de Perícias (IGP), Áureo Luiz Figueiredo Martins, as obras no Departamento Médico-Legal (DML) visam principalmente oferecer serviços não apenas cada vez mais qualificados como à humanização da instituição.

 

 
DI/IGP Participa da Fenadoce
ImageA tradicional Feira Nacional do Doce (FENADOCE) realizada de 04 a 22 de junho,  em Pelotas, contou também com outra atração. O Departamento de Identificação (DI), órgão do Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve presente ao evento, confeccionando carteiras de identidade.

Passaram pelo estande do DI cerca de 2000 pessoas, encaminhando, solicitando  informações e agradecendo a participação do IGP na cidade com mais este serviço.

O total de encaminhamentos foi 224 documentos de 1ª via e 435, de 2ª via.
 
<< Início < Anterior | 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 | Seguinte > Final >>

Resultados 2057 - 2064 de 2122

© 2018

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664