13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale ConoscoTransparência
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

IGP/RS E POLÍCIA CIVIL LANÇAM A 3ª EDIÇÃO DA CORRIDA DO BEM
Evento será realizado dia 03 de dezembro, domingo, a partir das 8h30min, na cidade de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra
Image
A corrida que é organizada pela Polícia Civil (PC), Instituto-Geral de Perícias (IGP), Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) tem como objetivo a prevenção ao uso indevido de drogas, promovendo a qualidade de vida através do esporte e homenageia a Polícia Civil e a Perícia Criminal.
Os organizadores são Adonis Lima, Mauro do Amaral Andreatta, a Papiloscopista do IGP, Suelen Oliveira Abreu e o Comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu. As inscrições são gratuitas, a exemplo das edições anteriores e já estão disponíveis desde o dia 1º de novembro até 1º de dezembro através do site www.corridadobemvacaria.com.br

BREVE HISTÓRICO:
A corrida do Bem - Campos de Cima da Serra é comemorativa ao Dia da Polícia Civil, 03 de dezembro, e ao Dia Nacional do Perito Criminal, 04 de dezembro e tem como objetivos, a prevenção ao uso indevido de drogas, promovendo a qualidade de vida através do esporte, difundir a prática de corrida de rua, integrar os corredores num evento de cunho social, esportivo e de lazer, despertando os atletas para a importância de uma atividade física saudável.
O evento é uma promoção do Conselho Municipal sobre Drogas de Vacaria, juntamente com a Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias, através do Posto de Identificação Regional e a Secretaria municipal de Cultura Esporte e Lazer de Vacaria. O percurso de 5 km, além da minirrústica kids para crianças de 02 a 13 anos.
Previsão de público: mais de 1.000 pessoas
Abrangência: Todas as cidades das regiões dos Campos de Cima da Serra, Serra e Planalto Médio.

Informações e fotos – PI IGP/RS Vacaria     
 
IGP/RS PUBLICA NOVOS EDITAIS DO CONCURSO 2017

CONCURSO PÚBLICO 01/2017:
EDITAL Nº 18/2017 – RESULTADO DOS PEDIDOS DE NOVA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA NOVA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
http://publicacoes.fundatec.com.br/portal/concursos/428/Edital_18_2017_Convocacao_Nova_Av_Psicologica_428_Rev2.pdf?idpub=474168


CONCURSOS PÚBLICOS 02/2017:
EDITAL Nº 22/2017 – RESULTADO DOS PEDIDOS DE NOVA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA NOVA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
http://publicacoes.fundatec.com.br/portal/concursos/429/Edital_22_2017_Convocacao_Nova_Av_Psicologica_429_Rev2.pdf?idpub=474169

Image

Image

Image

Image

Image

 

 
IGP/RS CONCLUI REFORMAS NO PML DE SANTO ÂNGELO
Reparos no prédio custaram cerca de R$ 31 mil com recursos da 1ª Vara do Fórum daquele município
Image
A conclusão das reformas no prédio do Posto Médico-Legal de Santo Ângelo, região das Missões, vai beneficiar 10 municípios que utilizam os serviços daquela unidade do IGP/RS, sede da 6ª Coordenadoria Regional de Perícias (CRP). Construído há 15 anos, o PML de Santo Ângelo nunca havia sofrido reparos na estrutura original, desgastada pelo tempo e com infiltrações que causavam danos aos equipamentos situados no interior da edificação. Conforme o coordenador da 6ª CRP, perito criminal João Henrique Suliman, “além da reforma estrutural, principalmente do telhado, calhas para o escoamento de água, aberturas e rede hidráulica, o projeto restaurou a rede elétrica, comprometida após sucessivos temporais. Além disso, a pintura (interna e externa) deu um novo aspecto ao Posto Médico-Legal de Santo Ângelo” – afirmou ele.
Image
Além de Santo Ângelo, os municípios de Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Caibaté, Eugênio de Castro, Cerro Largo, Ubiretama, Guarani das Missões, Vitória das Missões e Sete de Setembro contam com os serviços do PML, cerca de 110 perícias mensais em indivíduos vivos ou mortos. O perito médico-legista que atende no PML de Santo Ângelo é João Carlos Gheller, que trabalha com o apoio da técnica em perícias Fernanda Beckert e estagiários.

Texto – Ascom – DG – IGP/RS em 30/10/2017
Fotos – 6ª CRP – Santo Ângelo                  
 
CONCURSO PÚBLICO IGP/RS 2017 – NOVOS EDITAIS
CONCURSO PÚBLICO 01/2017:

CONCURSOS PÚBLICOS 02/2017:
EDITAL Nº 21/2017 – PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO DE NOVA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
http://publicacoes.fundatec.com.br/portal/concursos/429/Edital_21_2017_Periodo_para_solicitacao_de_nova_Av_Psicologica_429_Rev2.pdf?idpub=474109
 
Image
Image
 
RETROSPECTIVA: O FUTURO DO IGP/RS PASSO A PASSO
Obras do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais do Sul chega a 25 por cento concluídas.
Image
Acompanhe na página do Instituto-Geral de Perícias do RS no You Tube, como evolui a construção do novo prédio, localizado entre a sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública e a Estação Rodoviária de Porto Alegre. Do terreno vazio à imponência de um prédio que vai marcar na história da Perícia Oficial Gaúcha.

Produção e Realização – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 24/10/2017
Imagens – Arquivo Ascom IGP/RS      
 
ESTADO E TSE FIRMAM CONVÊNIO PARA COMPARTILHAR CADASTROS DA POPULAÇÃO

Parceria aperfeiçoa cadastro biométrico do eleitorado gaúcho e qualifica cadastro de pessoas da Segurança Pública

Image

O governo do Estado e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irão compartilhar informações relacionadas aos cadastros da população geridos por ambas as instituições. A assinatura do acordo de cooperação técnica ocorreu nesta segunda-feira (23), no Palácio Piratini, e contou com a presença do ministro Gilmar Mendes e do governador José Ivo Sartori. A medida vai proporcionar o aperfeiçoamento do cadastro biométrico e biográfico do eleitorado gaúcho e a qualificação do cadastro de pessoas da Segurança Pública. O diretor geral do IGP/RS, perito criminal Eduardo Lima Silva também esteve presente.

Image
Para Gilmar Mendes, as ferramentas digitais estabeleceram um novo paradigma de segurança e acesso à informação. "Há pouco, celebramos 20 anos da urna eletrônica. Hoje, damos um passo decisivo para completar a biometriazação dos eleitores no RS. O avanço dessas ações irá alicerçar um projeto muito mais amplo de governança eletrônica, evitando duplicidades e fraudes", destacou.

Sartori lembrou que o sistema eleitoral do Brasil é referência mundial e que isso serve de estímulo ao setor público nas mais diversas áreas. "É motivo de satisfação poder colaborar neste processo de aperfeiçoamento. No RS, apostamos forte no uso da tecnologia. Para tanto, estruturamos os serviços do Tudo Fácil no ambiente virtual, ampliamos a atuação das delegacias online, duplicamos a participação pela internet na Consulta Popular online e, hoje, contamos com uma Junta Comercial totalmente digital”, ilustrou.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, saudou a iniciativa, que julga de grande importância para a melhoria da prestação de serviços. "Chegamos a um acordo que beneficiará a sociedade gaúcha e o sistema eleitoral brasileiro. O investimento em tecnologia nos dias atuais representa otimização dos recursos e garante melhores resultados. Quanto mais informações tivermos à disposição, melhores condições de atuação as nossas corporações possuirão", frisou.

Como funcionará a parceria

O acordo possui duração de cinco anos e não irá gerar custos adicionais além dos necessários para a manutenção dos sistemas federal e estadual existentes. O TSE passará a ter acesso aos dados gerenciados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), colhidos por ocasião dos procedimentos de emissão do documento de identidade, via INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS. A SSP, por sua vez, poderá acessar os serviços ofertados pelo TSE de autenticação biométrica do eleitor.

Os dados biométricos e biográficos de interesse dos participantes são: nome; filiação; data de nascimento; naturalidade; CPF (quando disponível); número do RG; número de inscrição no TSE; assinatura digitalizada; foto da face; e impressões digitais.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Carlos Marchionatti, assegurou que as vantagens serão percebidas em curto prazo. "O primeiro efeito do acordo será propiciar ao eleitor mais segurança e agilidade no recadastramento biométrico, reduzindo o tempo no atendimento ao cidadão", garantiu.

Image
Texto: Claiton Silva/Ascom SSP
Edição: Gonçalo Valduga/Secom
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini           

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 25 - 32 de 2045

© 2017

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664