13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale ConoscoTransparência
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

DEPARTAMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DO IGP/RS PARTICIPA DE EVENTOS BENEFICENTES
Em dois sábados cerca de 270 carteiras de identidade foram emitidas em eventos
 
Em dois sábados seguidos, dias 19 e 26 de maio de 2018, o Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (DI-IGP/RS) participou de eventos de atendimento à população carente e emitiu cerca de 270 carteiras de identidade civil.
Image
No dia 19, Dia da Solidariedade no bairro Lami, zona sul de Porto Alegre, a Escola Estadual de Ensino Médio Oscar Coelho de Souza, na Estrada do Varejão, promotora do evento, acolheu 17 pessoas, mesmo com a chuva forte que se manteve durante todo o dia. A diretora da Escola, Professora Soraya dos Santos Siviero, destacou o trabalho dos profissionais do IGP/RS destacados para o atendimento aos alunos.
Image
Nesse sábado (26), 15 servidores do DI emitiram 250 documentos de identidade à população de Lajeado e outras cidades do Vale do Taquari, que compareceram ao Parque do Imigrante, na chamada Ação Global, atividades coordenadas pelo SESI (Serviço Social da Indústria).
 
Texto – Ascom IGP/RS em 28/05/2018
Fotos – DI – IGP/RS           
 
IGP/RS PRESENTE NA OPERAÇÃO ‘LUZ NA INFÂNCIA 2’
A maior ação integrada de Polícia Judiciária e Perícia já realizada no Brasil e a maior ação do gênero realizada em um único dia, ocorreu em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal

Na madrugada desta quinta-feira (17), o Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS), integrado à Polícia Civil Gaúcha participou da Operação ‘Luz na Infância 2’, com o objetivo de apurar crimes de exploração sexual contra crianças. Foram 43 mandados de busca e apreensão em 23 cidades do RS. O IGP/RS atuou com 25 peritos de diferentes seções, atendendo a 42 locais onde houve necessidade de análises em equipamentos de Informática,, sendo 29 na Grande Porto Alegre e 13 no Interior do Estado. No âmbito pericial o objetivo é configurar o armazenamento, compartilhamento ou produção  de material contendo pornografia infanto- juvenil, através de procedimentos forenses. Esses achados resultaram na prisão em flagrante de 22 acusados.
Image
Todos os 25 servidores do IGP/RS que estiveram nesta Operação participaram de treinamento prévio, ministrado pelos peritos da Informática, do Departamento de Criminalística, dirigido pela perita criminal Sheila Cristina Wendt. Foram nove peritos do Plantão, quatro da Informática, três da Engenharia; três de Novo Hamburgo: dois da Supervisão Técnica; um da Corregedoria, uma perita do Serviço de Perícias em Áudio e Informática (SEPAI) e dois do SETEL.
Image
A pedofilia é classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença de transtorno da preferência sexual. Pedófilos normalmente são pessoas adultas que tem preferência sexual por crianças pré-púberes ou no início da puberdade. O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos.

Edição de texto: Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 17/05/2018
Fotos – Polícia Civil           
 
A SEDE DO IGP/RS NA REGIÃO DA FRONTEIRA
Conheça as instalações da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias –CRP, em Santana do Livramento.
Image
Neste vídeo nós mostramos a sede da 7ª CRP, responsável pela coordenação operacional do IGP/RS na região da Fronteira. Um prédio de esquina, localizado no centro da cidade e bem próximo da divisa entre Brasil e Uruguai/Livramento e Rivera.
Acesse https://www.facebook.com/rsigp/videos/1887584861531889/

Produção e realização – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 17/05/2018      
 
INTEGRAÇÃO IGP/RS-BRIGADA MILITAR NA FORMAÇÃO DE POLICIAIS
Image
Nessa terça-feira (15), no auditório do Departamento de Criminalística (DC), na zona norte de Porto Alegre, o perito criminal MÁRCIO OPPLIGER PINTO recebeu turma de 30 alunos do curso de formação de sargentos da Brigada Militar para instrução sobre a atuação da Perícia em local de crimes, isolamento e preservação dos locais. Durante a explanação o perito Márcio detalhou o trabalho pericial, os aspectos relevantes e a importância da integração entre as forças de Segurança Pública, policiamento ostensivo, investigação e peritos, no sentido de resguardar as provas contidas no ambiente onde ocorrem os delitos.
 
Na quarta-feira (16), um grupo de alunos da turma esteve no gabinete da Direção-Geral do IGP/RS. Na oportunidade foram recebidos pela perita criminal HELOÍSA HELENA KUSER e ofereceram uma placa de agradecimento pela participação da Perícia Oficial do Estado, na formação de sargentos da Brigada Militar.
Image

Texto – Ascom IGP/RS em 17/05/2018
Fotos – DC e Gabinete DG IGP/RS
 
DIREÇÃO DO IGP/RS VISITA 7ª CRP EM LIVRAMENTO
Reunião de trabalho avalia questões operacionais na região da Fronteira
Image
Na manhã desta terça-feira (15) a diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI), MARGUET MITTMANN, inspecionou as instalações da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, sediada em Santana do Livramento, município distante cerca de 490 Km de Porto Alegre. Na primeira reunião, a diretora conversou durante uma hora com a coordenadora regional, perita criminal CLARISSA MEIYER GUERRA. Logo depois, na segunda parte, estiveram reunidos os chefes dos postos, papiloscopista ADRIANA GRACIELA ALMEIDA FERNÁNDEZ (PI), perito médico legista GUSTAVO SCHULER IRULEGUI (PML) e também o coordenador regional substituto, perito criminal LUIZ D’ABREU ARRUDA.
Image
A 7ª CRP tem como característica a ocupação de um único e amplo prédio, no centro da cidade, rua Silveira Martins, 336, onde estão reunidos todos os serviços do IGP, ou seja, o Posto de Identificação (PI) para emissão das carteiras de identidade, o Posto Médico-Legal (PML) com secretaria, sala para exames de corpo de delito e necrotério com espaço para a realização de exames (necropsias), e o Posto de Criminalística com toda a infraestrutura necessária à confecção dos laudos, alojamento para os plantonistas e refeitório.
A 7ª CRP conta também com servidores da área administrativa e que também auxiliam na elaboração e encaminhamento de projetos. É o caso da servidora IVANISE MONTIEL ASSIS, que acompanha as atividades da instituição desde que foi inaugurada, em junho de 2012. Ao lado da coordenadora Clarissa Guerra articularam a execução do projeto de remodelação dos postos de identificação e médico-legal de Uruguaiana, inaugurados oficialmente nessa segunda-feira (14).
Image
Ao longo desta semana, vamos apresentar, em vídeo, as instalações da 7ª CRP em Livramento e imagens da nova estrutura do IGP/RS em Uruguaiana.

Texto e fotos – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 15/05/2018            
 
IGP/RS INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES EM URUGUAIANA
Reformas no PI e PML atendem a reivindicações da comunidade ao longo de 15 anos
Image
O dia 14 de maio de 2018 marca um novo tempo para a Perícia Oficial do RS, NE cidade de Uruguaiana, extremo-oeste do RS e distante 633 Km de Porto Alegre. Por meio de convênios e apoio de lideranças políticas e empresariais, o Instituto-Geral de Perícias inaugurou, na manhã desta segunda-feira, obras de modernização nos Postos de Identificação (PI) e Médico-Legal (PML). A solenidade contou com a presença da diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI-IGP/RS),, perita criminal MARGUET MITTMANN, do prefeito municipal de Uruguaiana, RONNIE MELLO, (foto 1) vereadores, empresários e imprensa local.

O custo das reformas, R$ 43 mil, foi obtido através da Vara de Execuções Criminais, por iniciativa do titular GUILHERME MACHADO DA SILVA, que encaminhou projetos para remodelação dos espaços e abriu editais para uso de recursos oriundos do cumprimento de penas alternativas. Assim foi possível a recuperação das instalações elétrica e hidráulica, construção de novos sanitários e a adaptação do prédio para o funcionamento da Sala Lilás, junto ao PML. Os equipamentos necessários ao funcionamento, tanto do PI ampliado, quanto do PML aumentaram em R$ 10 mil o investimento total.
Image
A diretora do DPI-IGP/RS, Marguet Mittmann, na manifestação que fez, anunciou a designação de servidores para o atendimento no PML de Uruguaiana, assim que for concluído o curso de formação para os classificados no Concurso Público de 2017. Além disso, destacou o esforço do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para ampliar os efetivos das instituições a ela vinculadas, “e a importância para a Perícia Gaúcha no atendimento que presta à população, auxiliando no combate à criminalidade” – finalizou ela.
Image
Texto e fotos – Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 14/05/2018
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 9 - 16 de 2125

© 2018

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664