13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale Conosco
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Documentos
5º Seminário
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Site do Sistema de Informação ao Cidadão
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Consultas Integradas
.

190

Disque Denúncia

OPERAÇÃO VERÃO PARA TODOS É AVALIADA EM REUNIÃO NA PRAIA DE TRAMANDAÍ
Instituições envolvidas apresentaram relatórios das atividades desenvolvidas até aqui.
Image
O vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli presidiu o primeiro encontro de avaliação da Operação Verão para Todos, no final da tarde desta quarta-feira (25), no plenário da Câmara de Vereadores de Tramandaí, litoral norte gaúcho.
Das instituições de Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS) apresentaram relatórios, além do Corpo de Bombeiros.
A Perícia Oficial Gaúcha foi representada pelo supervisor-técnico e diretor-geral substituto, perito criminal Eduardo Lima Silva.

Veja como foi acessando https://youtu.be/snyvnKq0JbI

Produção e realização: Norberto Peres – DG – Ascom IGP/RS em 26/01/2017     
 
GOVERNADOR SARTORI SANCIONA PROJETO DE LEI DO IGP
Diário Oficial do Estado publica alterações na Lei que trata do Plano de Classificação de cargos e vencimentos do IGP/RS
 
O Diário Oficial do Estado do RS (DOE) publicou, na edição desta terça-feira (17), a sanção do governador José Ivo Sartori às alterações da Lei nº14.519, de 8 de abril de 2014, que trata do Plano de Classificação de Cargos e Salários do Instituto-Geral de Perícias – IGP – a Lei nº14.985, de 16 de janeiro de 2017.
O objeto do projeto de lei, originariamente concebido pelo Poder Executivo implementa alterações nos requisitos de ingresso dos servidores no quadro do Instituto-Geral de Perícias e modifica o regime de trabalho, especialmente visando o próximo concurso público, já autorizado. Com a sanção do governador se fundamentam as bases jurídicas necessárias à publicação do edital de Concurso Público para o preenchimento de vagas no IGP/RS.
 
Ascom DG - IGP/RS em 17/01/2017       
 
AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA SANTA MARIA E REGIÃO
O encaminhamento de Carteira de Identidade será realizado no Posto Médico Legal de Santa Maria. Será feito mediante prévio agendamento por telefone, sendo disponibilizadas 15 vagas diárias para o público.

Marcação de agendamento:
Horário: das 8 às 13 horas
Telefone: (055) 3223-2730

Atendimento prioritário para Carteira de Identidade:
(crianças de colo, idosos, pessoas com deficiência e gestantes)
Horário: das 8 às 13 horas
Local: Posto Médico-Legal, Rua Marechal Floriano Peixoto nº 1750

Retirada de Carteiras de Identidade
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Posto Médico-Legal, Rua Marechal Floriano Peixoto nº 1750

Informações das 8 às 13 horas
(55) 3223-2730

Ainda disponível o serviço em outros municípios da região:

SÃO SEPÉ: (55) 3233-2957

CACHOEIRA DO SUL: (55) 3722-3069

SANTIAGO:  (55) 3251- 4966


Nos casos de atendimento nos municípios citados, solicitar a retirada da Carteira para Santa Maria. Pedir ao atendente, no momento do encaminhamento, o código de retirada 150581.

Devido à indisponibilidade temporária de local público adequado para instalação do Posto de Identificação de Santa Maria, não há previsão de retorno das atividades normais. A Direção do IGP já está providenciando junto ao Órgão do Governo competente, a cedência de um local adequado para as futuras instalações do Posto de Identificação. No momento que toda a estruturação do novo local for realizada haverá o retorno às atividades normais.

A Direção do Departamento de Perícias do Interior (DPI/IGP-RS) em 17/01/2017
Perita Marília da Costa Ribas - diretora DPI IGP/RS       
 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A direção-geral do IGP/RS comunica com pesar o falecimento do perito odonto-legista aposentado SALIM PAULO, ocorrido nesta quinta-feira, 12 de janeiro. O sepultamento está marcado para hoje, sexta-feira (13), às 17h30min, no Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre.
Dr. Salim presidiu por muitos anos a Associação Gaúcha dos Peritos Legistas – AGAPEL.
Aos familiares e amigos, transmitimos os pêsames do INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS.       
 
IGP PROJETA CONSTRUÇÃO DE COORDENADORIA REGIONAL EM BAGÉ
O IGP já possui o terreno em Bagé para receber a estrutura, cujo projeto está avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão
Image
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) deverá contar com uma coordenadoria regional no município de Bagé. A confirmação foi dada pelo secretário Cezar Schirmer nesta quinta-feira (12), em uma reunião com lideranças locais que também contou com a participação do secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen.
Atualmente, a 7ª Coordenadoria Regional de Perícias (CRP), situada em Santana do Livramento é responsável pela realização de perícias em 12 municípios. No entanto, as distâncias entre as cidades atendidas são muito longas. Entre Santana do Livramento, sede do Posto de Criminalística da região e Bagé, por exemplo, a distância é superior a 150 quilômetros – fator que dificulta o trabalho dos peritos.

Cezar Schirmer destacou a relevância da iniciativa e a agilidade do IGP na elaboração do projeto e nas tratativas com as lideranças locais. “Trata-se de um município polo, o que torna natural e mais eficiente a centralização dos trabalhos da instituição para o âmbito de sua região. A direção do IGP vem trabalhando rápido, o que nos deixa confiantes do sucesso desta ação em parceria”, afirmou o secretário.

O IGP já possui o terreno em Bagé para receber a estrutura, cujo projeto está avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão. Resta agora definir como será o modelo de parceria utilizado para construção.
Representantes do empresariado local propuseram a adesão ao Programa de Aproveitamento e Gestão de Imóveis do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa privada construiria o prédio da nova coordenadoria em troca de três imóveis, com valor comercial aproximado ao custo de execução da obra.

Pedro Westphalen destacou a luta da vereadora local, Sonia Leite, para que o projeto saia do papel. “Agora que o caso já é de conhecimento do secretário Schirmer, estamos a poucos passos da construção. Nossa sugestão é que alguns imóveis do Estado sejam trocados por área construída".
A CRP deverá atender os municípios de Bagé, Aceguá, Dom Pedrito, Lavras do Sul, e mesmo, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Alegrete, Uruguaiana, Itaqui, Barra do Quaraí, Maçamabara e Manoel Viana.
Image
“Com a instalação em Bagé, traremos à população um melhor e mais ágil atendimento do IGP devido à redução das distâncias a serem percorridas nos municípios”, avaliou o diretor-geral do órgão, Cleber Muller.

Texto: Claiton Silva – Ascom SSP/RS em 12/01/2017
Fotos: Rodrigo Ziebell Ascom SSP/RS       
 
OPERAÇÃO CONJUNTA POLÍCIA CIVIL/IGP DESARTICULA REDE DE PEDOFILIA NO RS
Image
A integração entre o Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS) e a Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, nessa terça-feira (10), investigados pelo acesso e armazenamento de material contendo cenas de sexo explícito e conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Os mandados de busca e apreensão e a análise do material foram feitos nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Gravataí. Foram apreendidos vários computadores, mídias, HD’s externos, celulares, máquinas fotográficas, além de outros objetos utilizados para o armazenamento de imagens.

A coordenação das ações coube à delegada de Polícia Andréa Magno, titular da Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente Vítima (DPCAV), contando com o apoio dos peritos da Divisão de Informática do Departamento de Criminalística do IGP, que realizaram a análise preliminar dos equipamento nos locais, carcaterizando, desta forma, a materialidade dos delitos. Além desses, agentes da Inteligência das duas Instituições. O diretor-geral do IGP, perito criminalístico Cleber Ricardo Teixeira Müller acompanhou pessoalmente uma das operações, na zona norte da Capital.
Image
Foram presos G.L.O.B. 30 anos de idade e V.A.M, 56 anos. Outros dois indivíduos, que não estavam em casa no momento em que foram cumpridos os mandados de busca e apreensão continuam sendo investigados em Inquérito Policial.

Texto e fotos – Ascom IGP e DCS PC em 11/01/2017        
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 9 - 16 de 1909

© 2017

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664