13 anos!
Home
InstitucionalServiços OnlineLegislaçãoFotosMapasImprensaFale Conosco
DML
DI
DC
Laboratório
DPI
AgendamentoCI
Compras
Documentos
Contratação Emergencial 2013
Promoções IGP
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Emissão da GAD para Pagamento da Taxa da Carteira de Identidade
Banco Nacional do Desenvolvimento
Site do Sistema de Informação ao Cidadão

Revistas do IGP

 Revista do IGP nº3

 

 

Missão e Visão de Futuro
 .
Seminário Mulheres e a Segurança Pública
.
Consulta SPI
.
 Portal do Servidor - RHE
.
Expresso
.
Banrisul
.
Consultas Integradas
.

Cursos de Ensino à Distância

190

Disque Denúncia

“Aposentadoria? Nem pensar!” Uma MULHER DO IGP apaixonada pelo trabalho
Lá se vão 39 anos desde que MARLI TERESINHA ALMEIDA TOBIAS entrou para o serviço público estadual. Naquele tempo a lei não exigia aprovação emImage concurso público. A velha Caixa Econômica Estadual foi o primeiro emprego. Mais tarde, a extinção daquela tradicional instituição financeira dos gaúchos a obrigou a mudar. A Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SARH) deu sequência à carreira. Nos últimos cinco anos Marli é uma das secretárias da Divisão Administrativa do Instituto Geral de Perícias.
Com quase 40 anos de serviço ela descarta o sonho de muita gente: “Aposentadoria? Nem pensar!”

Texto e foto – Norberto Peres - IGP
 
AS MULHERES DO IGP: UMA JOGADORA DE BASQUETE NA DIVISÃO DE FINANÇAS
ImageDANIELE MUNIZ trabalha no IGP desde 2009. Foram dois anos de estágio no Departamento de Identificação (DI). A aprovação no Concurso Público para agente administrativa, através da Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos (SARH) a efetivou no serviço público, mas não permitiu que ela continuasse naquele departamento. Na sede administrativa do IGP ela foi designada para a Divisão de Finanças. Nada a ver com uma ex-funcionária de fábrica e que cortava tecidos no primeiro emprego.
O vestibular na Faculdade Portoalegrense (FAPA) foi para Letras. No momento ela interrompeu os estudos. O que segue firme é a paixão pelo esporte, especificamente o basquetebol, que ela pratica desde os nove anos de idade. Três vezes por semana, Daniele joga basquete pelo time da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A preferência pela camiseta de número 4 revela a admiração por Hortência, a eterna Rainha do Basquete Brasileiro.

Texto e foto – Norberto Peres - IGP
 
Diretor do DPI inspeciona 4ª CRP em Passo Fundo
O diretor do Departamento de Perícias do Interior, perito criminal Marco Antonio Aurélio Curcio esteve em Passo Fundo antes do Carnaval, a fim deImage visitar as instalações do IGP naquele município, sede da 4ª Coordenadoria Regional de Perícias (4ª CRP), no norte do Estado. O objetivo da viagem foi inspecionar as instalações, normas e procedimentos, verificar demandas e necessidades dos Postos de Criminalística, de Identificação e Médico-Legal.
O corregedor-geral do IGP, perito criminal André Martinelli acompanhou a visita.
 
Os gestores da Instituição foram recebidos pela coordenadora Rita de Cássia da Silveira, o perito médico legista Roberto Pontes dos Santos, os técnicos de perícias Andressa Feldmann Nery e Edmar Lemes Alves, os peritos criminais Tiane Muccini e Ricardo Telló Dürks e os fotógrafos criminais Tânia Quissini e José Ricardo Crusius. No Posto de Identificação (DI) atuam os papiloscopistas Luiz Augusto Portella, Adair Mendes de Paula e Paulo Anacleto Pianezzola.
 
Os diretores Curcio e Martinelli também visitaram o delegado regional de Polícia Paulo Videla Ruschel, reiterando a necessidade de integração e cooperação no sentido da regionalização do maior número de perícias possíveis. Na oportunidade foi apresentado o projeto da caixa de disparo para realizar perícias de disparo e funcionamento de armas no interior do Estado.
Na Brigada Militar, o comandante do 3º Regimento de Polícia Montada
(3º RPMon) de Passo Fundo, tenente-coronel Nilo Bicca, responsável pelo policiamento da cidade de Passo Fundo recebeu os representantes do IGP, quando conversaram sobre questões operacionais.

Texto – Norberto Peres IGP
Fotos – DPI-IGP/RS
 
DA SALA DE AULA PARA O IGP
ImageMARILIA DA COSTA RIBAS se formou em Ciências Biológicas e, durante 20 anos, a exemplo da mãe, trabalhou como professora. Foram 10 anos na tradicional Escola Estadual Júlio de Castilhos, o Julinho. Da carreira docente ela levou para a atividade pericial o prazer de lidar com pessoas, com seres humanos e a compreensão exata do funcionamento do Serviço Público.
A partir da aprovação no Concurso de 2008 para perita criminal as coisas mudaram, e muito. Veio o treinamento que Marília destaca como excelente e a prática em locais de crime, mortes violentas. Como se adaptar?
Ela sorri e cita a vontade, o desafio e o fascínio pelo esclarecimento do crime como motivações para neutralizar o choque diante da violência e morte.
Marília é a chefe da Divisão de Perícias Externas do Departamento de Criminalística (DPE-DC-IGP). Mas não abre mão do atendimento aos locais de crime, dos plantões na chamada “linha de frente” da perícia.
 
Texto – Norberto Peres – IGP
Fotos – Ascom IGP/RS            
 
Mais uma força feminina na Corregedoria do IGP
MAIRA TERESINHA RODRIGUES é servidora do Estado do RS há 29 anos, dos quais 12 anos dedicados ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Assim com tantosImage outros servidores (as) da extinta Caixa Econômica Estadual ela trilhou novos caminhos, na Agência de Fomento (Caixa RS), que sucedeu àquela instituição financeira, hoje com a sigla BADESUL.
Formada em Pedagogia pela UNILASALLE, de Canoas, na turma de 1986, Maira assessora a Corregedoria do IGP e não pensa em aposentadoria, pois, segundo ela mesma “o trabalho me realiza”. O sorriso no rosto é uma prova disso.

Texto e foto - Norberto Peres – IGP/RS          
 
Gestores do IGP recebem treinamento na PROCERGS
ImageNesta semana, dias 09 e 10 de fevereiro, a PROCERGS promoveu um treinamento da ferramenta IBM-Cognos para o Instituto-Geral de Perícias (IGP). O evento contou com a participação do diretor-geral do IGP, Cleber Ricardo Teixeira Muller, diretores e demais gestores da Instituição.
 
Na oportunidade foram apresentadas, de forma prática, as funcionalidades da ferramenta IBM Cognos, com foco na operação de cubos e relatórios dos sistemas SII (Sistema de Identificação de Indivíduos) e PGP (Protocolo Geral de Perícias). A ferramenta irá auxiliar nas atividades de gestão e acompanhamento das atividades do IGP, como por exemplo, a expedição de carteiras de identidade, realização de perícias e tempo médio de conclusão das requisições.

O treinamento foi ministrado pelos servidores da PROCERGS, Maria Joaquina Rodrigues, Carlos Roberto Beus Antunes, contando com o apoio de José Henrique Gambarra, Bruno Henn, Helena Barden e Liliane Utz.

Na ocasião, também foi apresentado o módulo de Ensino à Distância (EAD) do IBM-Cognos por Andréa Cristina Lersch Neves.

Texto e fotos – Assessoria de Imprensa PROCERGS         
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 9 - 16 de 1462

© 2015

Direção Geral: Rua Voluntários da Pátria, 1358 - 3º andar - CEP 90230-010 - Porto Alegre/RS
Dep. Criminalística Tel.: (51)3223-6677 - Dep. Identificação Tel.: (51)3223-6122/2798
Dep Médico-Legal Tel.: (51)3288-2656/2650 - Laboratório de Perícias Tel.: (51)3288-2664