IGP participa de operação com a Polícia Civil para investigar desaparecimento de mulher na Serra

Indivíduo foi preso preventivamente em Bento Gonçalves

.
. - Foto: divulgação/IGP

A Polícia Civil, em operação conjunta entre as delegacias de Bento Gonçalves e o Instituto-Geral de Perícias, coordenados pela DEAM de Bento Gonçalves, prendeu, nesta terça-feira (19/12) o principal suspeito pelo desaparecimento de uma jovem na cidade da serra.

As equipes cumpriram um mandado de prisão temporária contra o suspeito após representação pela autoridade policial. Com os indícios apresentados a comarca do município deferiu o pedido de prisão. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado. Os veículos do suspeito e outros objetos de interesse da investigação foram apreendidos.

O IGP realizou avaliação pericial da residência e dos veículos, empregando avançadas técnicas de investigação na busca de vestígios, buscando elucidar o paradeiro da desaparecida. Foram constatados sinais de possível material orgânico nos objetos submetidos à análise, os quais serão encaminhados para DNA.

O investigado, que possui histórico de agressões contra a vítima, apresentou depoimento contraditório com elementos informativos coletados ao longo da investigação. O comportamento do indivíduo também levantou suspeita durante as investigações.

Após a formalização dos autos na DPPA, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça e da DEAM.

Texto: Lurdinha Matos/SSP